Shaun Botterill/Getty Images

O treinador Pep Guardiola, do Manchester City, fez elogios ao momento do atacante brasileiro Savinho, que foi destaque nas últimas duas partidas da equipe, duas vitórias pela Premier League. Após a goleada de sábado (4/1), diante do West Ham, Guardiola analisou o momento do jogador.

“Claro que ele tem muito a melhorar, não é agressivo o suficiente sem a bola, mas no momento ele tem algo especial e brilhante que ajuda muito a equipe. Estou muito feliz por ele”, disse o espanhol.

Com o desempenho diante do West Ham, Guardiola deu detalhes de como enxerga a situação do jogador na briga por titularidade.

“Savinho está em melhor forma e melhor em tudo mais do que Jack (Grealish), por isso ele jogou. O que Savinho entrega na área é maior do que, talvez, qualquer jogador nessa posição (…) Eles vão ter que brigar (pela posição). Ele (Grealish) pode achar injusto, tudo bem, mas vai ter que provar: ‘Ok, vou disputar com Savinho para merecer a posição’. E tem que ser assim todo dia, toda semana e todo mês”, avaliou.

Pep Guardiola ainda avaliou os recentes desempenhos de Savinho, que marcou dois gols e deu duas assistências nos últimos três jogos.

“Alguém nesta sala (de entrevistas) acha que Savinho não merece, neste momento, ser titular? Ele mereceu, e é por isso que está jogando, porque ele produziu. Foi brilhante contra o Everton, fez o segundo gol contra o Leicester, e hoje (sábado, contra o West Ham) fez um gol (computado como gol contra de Coufal) e duas assistências inacreditáveis. Por isso ele jogou”, apontou Guardiola.

O Manchester City se recuperou da má fase e emplacou duas vitórias seguidas. A equipe agora ocupa a 6ª colocação com 34 pontos.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDono do jargão “seja bom filho, bom de bola e craque na escola”, Arnaldo Santos morre aos 86 anos de idade
Próximo artigoFilha de surfista Danilo Couto morre aos 19 anos em acidente no Havaí