Raquel Dedier

A Manaus Previdência deu início ao recadastramento 2025 de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus e Câmara Municipal de Manaus (CMM), começando pelos beneficiários nascidos em janeiro. O agendamento para o atendimento já está aberto no site https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, mas também pode ser feito pelo Call Center da autarquia: (92) 3186-8000 ou (92) 98423-0900 (WhatsApp), das 8h às 14h.

O recadastro é realizado no mês de aniversário do beneficiário e a sua não realização, dentro do prazo, acarreta suspensão legal do pagamento, conforme a Lei nº 870/2005.

A Manaus Previdência convoca, ainda, os aposentados e pensionistas que fizeram aniversário em dezembro do ano passado e que ainda não se recadastraram. Estes estão sob risco de suspensão do benefício.

“Os beneficiários precisam entender que o ato é legal, portanto, se faz necessário o seu cumprimento, sob pena de quem não realizar o recadastramento ter o pagamento suspenso. Por isso, convocamos os aposentados e pensionistas do Município de Manaus a agendarem o serviço pelo nosso site e virem até a Manaus Previdência fazer o seu recadastramento, que é fácil e rápido”, explica a diretora-presidente da autarquia, em exercício, Lyvia Guimarães.

Como funciona?

Na data e hora agendadas, o beneficiário ou pessoa nomeada por procuração comparece à sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul, e apresenta o RG, o CPF e o comprovante de endereço com CEP, originais.

Para outros casos, como impossibilidade de não comparecimento por doença ou moradia fora de Manaus, o interessado pode acessar o site da Manaus Previdência ou ligar para o Call Center para obter as devidas orientações.

Artigo anteriorDeputado Mário César Filho recebe moeda de distinção da Polícia Civil do Amazonas
Próximo artigoFundo Manaus Solidária recebe reforço na gestão com nova vice-presidente Janaína Jamilla que promete ampliação da inclusão social