A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (7), uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um suspeito investigado por armazenamento, compartilhamento e produção de material contendo abuso sexual infantil. A ação ocorreu na cidade de Santo Antônio do Iça, no interior do Amazonas.
O investigado foi preso em sua residência, e os agentes apreenderam materiais eletrônicos que passarão por análise detalhada. A PF informou que as investigações continuarão para identificar possíveis crimes correlatos relacionados ao caso.
Em nota, a Polícia Federal reforçou a importância de os pais e responsáveis estarem atentos à segurança de crianças e adolescentes no ambiente virtual e físico. A prevenção e a orientação são essenciais para protegê-los de riscos relacionados a abusos sexuais.
A PF destacou ainda a existência do Disque 100, serviço destinado ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. O canal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados, com ligação gratuita de qualquer telefone fixo ou celular.
A denúncia é anônima e representa um importante meio de combate a esse tipo de crime, permitindo que mais vítimas sejam protegidas e os responsáveis punidos.