Apu Gomes/Getty Images

Os grandes incêndios que assolam o sul da Califórnia (EUA) desde terça-feira (7/1) já forçaram a evacuação de 180 mil pessoas, dentre elas o brasileiro Roney Monteiro, de 54 anos. Ele é CEO de uma construtora e morador do bairro Hollywood Hills, em Los Angeles.

Em entrevista ao Metrópoles, Roney contou que recebeu uma notificação em seu celular na noite de terça-feira, alertando sobre a necessidade de evacuação do local. Ao olhar pela sacada de seu quarto, viu as chamas se aproximando rapidamente pela montanha e testemunhou a movimentação caótica de moradores tentando deixar a área.

“Peguei tudo que pude carregar e fui para meu rancho em uma área mais segura. A fumaça era densa e o trânsito um caos, com pessoas agindo de forma desesperada”, contou.

Segundo o brasileiro, por morar na Califórnia, já está “acostumado a viver com esse perigo [incêndio]”.

“A sensação de viver perto de áreas que têm perigo de incêndio é uma constante se você mora na Califórnia. Primeiro porque aqui nós construímos tudo com madeira, que garante destruição total com a invasão de qualquer chama nas estruturas”, destacou.

Entre os locais afetados estão comunidades de alta renda, como Pacific Palisades, que abriga residências de celebridades como Billy Crystal, Mandy Moore, Reese Witherspoon e Paris Hilton.

Alguns artistas, como Leighton Meester, Adam Brody, Anna Faris, Spencer Pratt e Martin Short tiveram suas casas destruídas pelas chamas. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorProblemas físicos de Moreira levam diretoria do São Paulo a buscar outro lateral
Próximo artigoPrograma ‘Salto Aceleradora’ da Prefeitura de Manaus encerra atividades com Demoday