Os incêndios na cidade de Los Angeles (EUA) destruíram uma das mansões que pertenciam a John Lennon (1940-1980). O brasileiro Lucas Castellani, 27 anos, comprou o imóvel em 2021 por cerca de R$ 25 milhões. A propriedade fica em Mulholland Drive, no sul do estado da Califórnia, numa região montanhosa. Mais de 5 mil casas foram destruídas e quase 200 mil pessoas precisaram abandonar a região. Seis pessoas morreram.
O brasileiro e um amigo foram alertados para deixar a residência o quanto antes, na manhã da última quarta-feira (8). “Não sobrou nada, nada… Parece que a gente deu, sei lá, 20 passos para trás, em tudo o que eu já construí na minha vida. Todas as minhas coisas, minhas roupas, meus carros, minha casa… Tudo o que eu tinha”, relatou, segundo a coluna Splash.
“Estava em casa de manhã, e daí começamos a receber alerta para sair, evacuar, porque o fogo estava vindo em direção à nossa casa. Aí começamos a arrumar as coisas, eu e Jonatas (um amigo), e fomos para a casa de outro amigo. Depois pegamos carona no avião de outro amigo para Aspen, porque a qualidade do ar estava muito ruim, muito difícil de respirar. Já não dava para ficar na cidade”, continuou.
O influenciador brasileiro soube que a mansão havia sido tomada pelo fogo. “A gente estava no avião quando recebeu os alertas de que estava pegando fogo na nossa montanha. Quando descemos do avião, já tinha pegado fogo em tudo.”