A deputada estadual Joana Darc, conhecida por sua atuação em defesa dos animais, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (15) para fazer um apelo contra uma decisão da LATAM que, segundo ela, prejudica uma família atípica. A companhia aérea estaria impedindo Fabiana Braga de embarcar para o Ceará na próxima sexta-feira (17) com dois cães de suporte emocional, essenciais para o bem-estar de seus filhos, duas crianças autistas.

“Marquem a LATAM e todos que possam nos ajudar! É uma injustiça contra uma família atípica”, escreveu a deputada em seu perfil no Instagram, pedindo apoio para mobilizar a situação.

Segundo Joana Darc, Fabiana seguiu todas as orientações da companhia aérea. Ela realizou a reserva, adquiriu as caixas de transporte para os animais e apresentou os documentos necessários, incluindo os certificados de saúde dos cães. No entanto, poucos dias antes do embarque, a LATAM negou a viagem com os animais no mesmo voo.

“A mãe, que depende desses animais para o bem-estar e terapia dos filhos, faz um apelo desesperado! Gente, nós ajudamos com todos os procedimentos de saúde desses animais há vários dias. Agora estamos no aguardo de uma decisão judicial, mas corremos contra o tempo, pois a viagem é daqui a dois dias”, relatou a deputada.

Fabiana Braga entrou com uma ação judicial por meio da Defensoria Pública para tentar reverter a decisão da LATAM e garantir que os cães de suporte emocional possam acompanhá-la na viagem de mudança para o Ceará.

A situação tem gerado comoção nas redes sociais, com diversas pessoas manifestando apoio à família e marcando a LATAM para que reveja sua posição. Joana Darc reforçou o pedido de solidariedade: “Contamos com a ajuda de todos para fazer com que essa família tenha seus direitos respeitados e possa viajar com segurança e dignidade”.

A LATAM ainda não se manifestou sobre o caso.

Artigo anteriorMoraes dá 48h para defesa de Daniel Silveira entregar arma à Justiça
Próximo artigoPGR é contra ida de Bolsonaro à posse de Trump