Ao chegar na sua cidade natal, Chã Grande, o caixão foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros e levado até o Ginásio de Esportes José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março.
Sua noiva, com quem estava junto há 10 anos, desabafou: “A cidade parou. Estamos devastados. Ele estava muito feliz e contava os dias para voltar para casa”.
O cortejo foi marcado por intensa comoção e respeito. Carros e motos acompanhavam o trajeto, enquanto a população se alinhava nas calçadas, aplaudindo aquele que foi filho, amigo e trabalhador dedicado. A cidade parou, e familiares, com os corações partidos, choravam a perda.
Com a vida dedicada aos estudos e o sonho de se tornar juiz, o delegado desejava formar uma família e se casaria no próximo mês de junho. Sua noiva, com quem estava junto há 10 anos, desabafou: “A cidade parou. Estamos devastados. Ele estava muito feliz e contava os dias para voltar para casa.”
Entenda o caso
O delegado Josenildo Belarmino atuava na Polícia Civil de São Paulo há menos de um ano e estava se preparando para voltar a Pernambuco. Ele foi alvejado a tiros por um falso entregador de aplicativo nesta terça-feira (14) e o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Junior chegou a ser socorrido para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As informações são de Diário de Pernambuco.