Fred Lee/Getty Images

Em uma espécie de final antecipada, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz se enfrentaram pelas quartas de final do Aberto da Austrália nesta terça-feira (21/1). Após 3h37 de partida, vitória do sérvio por 3 sets a 1. Agora, Djoko enfrentará Alexander Zeverev, 2º do ranking mundial, na semifinal.

A partida começou com Alcaraz vencendo o primeiro set por 6/4. Ao fim da primeira disputa, o sérvio reclamou de dores dentro da quadra, mas se manteve na partida. Logo na sequência, Djokovic reagiu e virou o jogo. Venceu os dois sets seguidos com parciais de 6/4 e 6/3.

O terceiro set ficou marcado pela equilíbrio entre os dois tenistas. Djoko abriu vantagem, mas Alcaraz se manteve na disputa durante todo o set. Apesar da disputa parelha, o sérvio manteve o favoritismo e sacramentou a vitória com um 6/4.

Esse foi o primeiro duelo entre os dois tenistas depois da final das Olimpíadas de Paris, no ano passado. Com o triunfo desta terça, Novak Djokovic abriu vantagem nos duelos diretos contra Carlos Alcaraz para 5 x 3.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMotorista de ambulância envolvida em acidente na BR-174 não resiste e falece após 12 dias de internação
Próximo artigoA foto que mostra a aproximação dos magnatas das bigh techs com Trump