Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na segunda-feira (20/01), um mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem, de 38 anos, pelo crime de roubo. A prisão foi realizada após a denúncia de que uma adolescente de 13 anos estaria em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, as diligências tiveram início após a denúncia que relatava a possível situação de vulnerabilidade e estupro de vulnerável envolvendo a adolescente. Ela foi encontrada em um posto de combustível, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, na companhia de seu ex-padrasto.

“No local, o homem tentou fornecer informações falsas sobre sua identidade, mas, ao ser encaminhado para a unidade policial, constatamos que ele possuía um mandado de prisão em decorrência de sentença condenatória pelo crime de roubo, expedido em 1º de dezembro de 2023, pela 2ª Vara de Execução Penal (VEP) da Comarca de Manaus”, explicou a delegada.

Ainda conforme Juliana Tuma, as investigações continuarão para apurar o suposto caso de estupro de vulnerável envolvendo a adolescente, bem como todas as circunstâncias relacionadas ao caso.

O Conselho Tutelar foi acionado, e a adolescente foi encaminhada para uma unidade de acolhimento.

Procedimentos

O homem, condenado pelo crime de roubo, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorQuem é André Corrêa do Lago, escolhido para presidir COP 30 no Brasil
Próximo artigoEspeculado no Corinthians, Pogba prepara retorno aos gramados