O Funcionário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e ex-integrante de uma banda de Black Metal em Manaus, Marcelo Costa Mota (46), repetiu o gesto do bilionário Elon Musk e fez uma saudação nazista, o “Sieg Heil”. Marcelo trabalhou no núcleo de Tecnologia da Informação na Embrapa em Manaus

Proprietário de um selo de música independente chamado Kingdom of Darkness Productions, Marcelo publicou uma foto nas redes sociais no dia 25 de janeiro, cinco dias depois do empresário fazer o mesmo na posse de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Segundo a revista Cenarium, a imagem circulou em grupos de mensagens por aplicativo. Após críticas, ele excluiu a imagem, que ainda trazia uma bandeira vermelha, com uma águia e uma cruz, uma alusão ao regime nazista.

Marcelo ingressou na Embrapa em setembro de 2008 e a empresa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A empresa informou que está apurando os fatos para adotar as medidas cabíveis com base em suas normas internas e na legislação.

Em nota de retratação divulgada nas redes sociais, que foi apagada posteriormente, Marcelo alegou que a foto “foi postada por terceiros” e alegou ser vítima de “difamação”. O registro foi feito no fim de semana, enquanto ele e outros amigos consumiam bebidas alcoólicas.

“Fizemos uma foto, brincando sobre tudo isto e acabou vazando e ganhando proporção”, afirmou. Ele não esclareceu a origem ou o contexto da bandeira e não expôs os supostos amigos que estavam com ele na ocasião.

Artigo anteriorMutirão reforça organização e conscientização ambiental na Colônia Antônio Aleixo
Próximo artigoAvião cai próximo a shopping na Filadélfia, nos EUA. Vídeo