A Justiça determinou a prisão preventiva de 13 homens presos em flagrante após os atos de violência ocorridos no sábado (1º/2), antes do jogo Santa Cruz x Sport. Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, anunciou que o judiciário acatou o pedido do Ministério Público de Pernambuco.

“O judiciário acatou os pedidos do MPPE de prisão preventiva dos indivíduos detidos na barbárie que vimos nas ruas do Recife. Um passo importante, mas apenas o início. Vamos trabalhar para garantir que outros envolvidos sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, disse a governadora.

“Esse é um passo importante, mas apenas o início. Vamos trabalhar para garantir que outros envolvidos sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, destacou Raquel Lyra por meio das redes sociais.

Pelo menos 32 pessoas foram levadas à delegacia no dia da confusão. Os 12 feridos foram encaminhados ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no centro do Recife. Na manhã desta segunda-feira (3/1), apenas um deles permanecia internado, com estado de saúde estável.

Entre os presos estão o presidente da torcida organizada do Sport e um integrante envolvido no ataque ao ônibus do Fortaleza, ocorrido em fevereiro de 2024, que deixou seis jogadores feridos.

As prisões preventivas foram decretadas após audiência de custódia.

Cenas de guerra

Antes do clássico entre Santa Cruz e Sport nesse sábado (1°/2), torcidas organizadas dos dois clubes entraram em conflito nas ruas do Recife. Em registros feitos por locais é possível ver bombas e confusão generalizada entre torcedores das duas equipes.

A confusão aconteceu no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife. Segundo relato de civis, supermercados e lojas na região foram saqueadas. Ao Metrópoles, o Hospital de Restauração (HR) de Pernambuco comunicou que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência Geral até o meio da tarde do último sábado.

Em nota ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco informou que, antes do jogo, cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque e passaram por revista, sendo acompanhadas até o local da partida, no Arruda.

Três pessoas foram autuadas em flagrante delito, pela Polícia Civil de Pernambuco, na Delegacia de Paulista, por tentativa de invadir o TI Pelópidas. Além de três prisões em flagrante, no Cabo de Santo Agostinho, após confronto no município com uso de explosivos.

Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

Artigo anteriorMorre Lima, ídolo e ex-jogador do Santos
Próximo artigoPresidente do México diz que Trump aceitou suspender tarifas por 1 mês