Reprodução/Redes sociais

Um avião com 10 pessoas a bordo desapareceu no Alasca, nessa quinta-feira (6/20), segundo autoridades locais. Equipes de resgate fazem buscas pela aeronave, após a polícia estadual ser alertada sobre o atraso do Bering Air Caravan, que transportava 9 passageiros e um piloto de Unalakleet para Nome.

As equipes de busca tentam verificar as últimas coordenadas conhecidas da aeronave. Segundo informou a Guarda Costeira do Alasca em sua conta na rede social X, “a aeronave estava a 12 milhas da costa em trânsito de Unalakleet para Nome quando sua posição foi perdida”.

“O Distrito 17 da Guarda Costeira dos EUA respondeu a uma notificação de emergência de aeronave do Centro de Coordenação de Resgate do Alasca às 16h30 de hoje para uma Cessna Caravan que relatou ter 10 pessoas a bordo”, informou a Guarda Costeira na rede social.

A Bering Air é uma companhia aérea no Alasca que oferece voos regulares para comunidades locais, incluindo Nome, Kotzebue e Unalakleet, além de destinos como Canará e o Extremo Oriente Russo.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nome anunciou no Facebook que um avião C-130 de resgate da Guarda Costeira chegou à área de Nome, após equipes de solo terem percorrido toda a costa em busca da aeronave.

Eles informaram que o avião de resgate não fará um pouso, mas sobrevoará a região em tentativas de localizar a aeronave desaparecida. “O avião é equipado com equipamento especializado para busca e salvamento que permite localizar objetos e pessoas em condições de nenhuma visibilidade.”

Artigo anteriorQuem é advogado gaúcho morto em queda de avião em avenida de SP
Próximo artigoSTF analisa recursos em decisão sobre porte individual de maconha