Submersível Titan. • US COAST GUARD

A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou um áudio do que pode ter capturado o momento exato da implosão do submersível Titan em junho de 2023.

O áudio foi captado por um gravador acústico da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica  dos EUA (NOAA, na sigla em inglês), a aproximadamente 1.400 quilômetros do local da implosão, segundo a Guarda Costeira.

Ouça possível momento da implosão do Titan:

Em uma expedição rumo aos destroços do Titanic, o Titan implodiu em 18 de junho de 2023. Os cinco passageiros a bordo morreram.

Os tripulantes eram Stockton Rush, fundador e CEO da OceanGate; o empresário Shahzada Dawood e o filho de 19 anos, Suleman Dawood; o empresário Hamish Harding; e o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet.

O áudio divulgado na terça-feira (11) pelo Conselho de Investigação Marinha da Guarda Costeira faz parte de uma investigação em andamento sobre a OceanGate, a operadora da embarcação, e a implosão do Titan.

Durante aproximadamente duas semanas em setembro, a Guarda Costeira e o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes realizaram uma extensa investigação, com várias testemunhas e especialistas, sobre a implosão.

O submersível perdeu contato com a nave-mãe na manhã de 18 de junho de 2023, dando início a uma missão internacional de busca e resgate.

As autoridades concluíram que o navio sofreu uma “implosão catastrófica”, um súbito colapso interno causado por imensa pressão. Perto dos destroços no fundo do mar, foram recuperados “supostos restos humanos”, que se acredita serem das vítimas.

Os restos mortais encontrados foram posteriormente comparados aos dos cinco homens a bordo por meio de testes e análises de DNA, de acordo com o Conselho de Investigação da Marinha.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorRJ: tiroteio fecha vias expressas e atinge helicóptero da PM; vídeo
Próximo artigoOnça-pintada Golias chega a Manaus após ser criada como ‘pet’ por família em Santo Antônio do Içá – Vídeos