
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), cumpriu, na quinta-feira (13/02), um mandado de prisão preventiva contra Célio Ferreira do Nascimento Junior, 34, pelo crime de roubo praticado em ponto de táxi localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O crime aconteceu em 5 de janeiro deste ano.
De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12° DIP, na ocasião do crime, Célio e outros dois indivíduos, já identificados e que estão sendo procurados, invadiram o local armados e roubaram aparelhos celulares, notebooks, dinheiro em espécie e a chave de um veículo.
“Durante as investigações identificamos o veículo utilizado na ação criminosa, de marca Chevrolet, modelo Ônix, de cor branca, que foi conduzido por Célio. Ele foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo”, contou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a partir das informações, foi representada à Justiça pela prisão dele e a decisão foi deferida no Plantão Judicial. Além disso, foi identificado também que ele foi condenado a 12 anos de prisão por roubo e, responde a nove processos criminais pelos crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e Maria da Penha.
“Cumprimos o mandado de prisão na manhã de quinta-feira, juntamente com a Core-AM, devido ao fato do local ser área de alto risco e de difícil acesso. O suspeito foi localizado e preso na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste. As investigações continuarão para a realização da prisão da dupla envolvida no crime”, finalizou Wenceslan.
Procedimentos
Célio Ferreira do Nascimento Junior responderá por roubo majorado. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.