A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Escudo Verde, com o objetivo de combater crimes de incêndio florestal e degradação ambiental no Bosque da Ciência, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início após a ampla circulação de um vídeo nas redes sociais e na imprensa, que mostra um homem sendo flagrado ateando fogo no muro do Bosque da Ciência. Além disso, imagens de câmeras de segurança do INPA registraram a ação criminosa.

O suspeito poderá responder por crimes ambientais, incluindo provocação de incêndio em floresta ou outras formas de vegetação, além de degradação ambiental. A Polícia Federal segue com as investigações para apurar a extensão dos danos causados e identificar possíveis outros envolvidos.

O Bosque da Ciência é uma área de preservação ambiental e um dos principais centros de pesquisa e educação ambiental de Manaus, sendo fundamental para a conservação da biodiversidade amazônica.

Artigo anteriorVice-prefeito Renato Junior destaca novas intervenções viárias na capital
Próximo artigoFeira do Mutirão será construída para garantir dignidade e estrutura aos feirantes