
O Corinthians decide, nesta quarta-feira (26/2), às 21h30, a vida na Copa Libertadores da América. O Timão recebe o Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A partida de ida aconteceu no último dia 19, em solo venezuelano, e as equipes ficaram no 1 x 1. A igualdade no placar foi amarga para a equipe Alvinegra, que contou com as suas principais estrelas em campo e dominou as ações ofensivas durante boa parte do jogo.
Agora, na capital paulista, os comandados de Ramón Díaz vão em busca de um resultado positivo para avançar até a 3ª fase da Pré-Libertadores.
Vale lembrar que, na atual temporada, a equipe do Corinthians está há nove jogos sem perder. O último resultado negativo do Timão foi há um mês, em 26 de janeiro, quando perdeu o clássico para o São Paulo por 3 x 1.
Invencível contra equipes da Venezuela
Para o jogo contra a Universidad Central, o Corinthians carrega um dado importante: a equipe brasileira nunca perdeu para uma equipe venezuelana. No histórico de confrontos até aqui, foram nove partidas, com sete vitórias e dois empates.
Com informações de Metrópoles.