O presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Paulo Tyrone (PMB), participou, nesta quarta-feira (26/02), de uma reunião com representantes de órgãos de defesa do consumidor para articular ações conjuntas na proteção dos direitos da população manauara. O encontro foi coordenado pela diretora do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Procon Amazonas, Dr. Jalil Fraxe; a promotora de Justiça do Ministério Público, Dra. Sheyla Andrade; o defensor público do Estado, Dr. Cristiano Pinheiro; o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Dr. Reginaldo Oliveira; a educadora financeira Roberta Veras; e o membro da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM, Rodinei Ramos.

Paulo Tyrone destacou a importância de unir os órgãos e definir ações em conjunto para impactar e proteger a sociedade dentro das relações de consumo. “A gente pode atuar de maneira multidisciplinar. O principal objetivo é levar informação para todo mundo. Se a gente tiver todos os órgãos voltados à defesa do consumidor a gente fica mais forte”, afirmou.

PAUTAS
Entre as pautas discutidas no encontro está a realização do primeiro seminário “Consumidor em Foco” para debater com especialistas os desafios da educação financeira e a proteção do consumidor, abordando boas práticas, direitos e medidas para prevenir fraudes e golpes financeiros. A data e mais detalhes do evento serão divulgados em breve.

Também foi planejado um treinamento com fiscais para capacitar e atualizar os profissionais que atuam nos órgãos. Além disso, foi proposto a criação de um Centro Único com a participação das instituições.

Será realizado, ainda, um feirão de negociação com as concessionárias. A ideia é que os atendimentos sejam realizados na sede do Procon Amazonas, Procon Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Assembleia Legislativa do Amazonas.

Artigo anteriorJuristas veem base para que Dino seja impedido de julgar Bolsonaro no STF
Próximo artigoPrograma Ciência na Escola do Governo do Amazonas recebe propostas de professores até 13 de março