Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Após anunciar o valor da premiação do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (5/3), que será disputado nos Estados Unidos, a Fifa também confirmou as datas da Copa Intercontinental no final do ano. A competição conta com a participação do campeão da Libertadores.

A entidade anunciou que as quartas de final, chamada de Derby das Américas, que coloca frente a frente o campeão da Libertadores contra o campeão da Concacaf, serão disputadas no dia 10 de dezembro.

Datas da competição 

  • 10 de dezembro – Derby das Américas (campeão da Libertadores x campeão da Concacaf)
  • 13 de dezembro – semifinal
  • 17 de dezembro – final (contra o campeão europeu)

Vale destacar que as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro estão previstas para acontecer nos dias 10, 14 e 17 de dezembro. A CBF esticou a competição até o final do mês por conta da paralisação no meio do ano devido ao Mundial de Clubes, que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorOs Piratas campeão dos Irreverentes, Unidos do Itaúna, Rubro Negro e Fax campeões da Chave Especial
Próximo artigoAtlético-MG goleia Manaus e avança à terceira fase da Copa do Brasil