
Um servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi preso no último domingo (16), em Vitória, no Espírito Santo, acusado de agredir sua namorada, que está grávida de quatro meses. A mulher também foi detida, pois a Polícia Civil entendeu que houve agressões mútuas. O caso ocorreu no bairro Jardim Camburi.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), Larissa Effgen, de 28 anos, acionou a polícia após uma discussão dentro do apartamento do companheiro, Lucas Caires, de 37 anos. Ela relatou que o homem chegou em casa alterado depois de consumir bebida alcoólica e passou a insultá-la verbalmente.
A mulher admitiu que revidou com um tapa no rosto do namorado, mas afirmou que, em seguida, foi derrubada no chão e agredida com socos. Segundo Larissa, essa não foi a primeira vez que sofreu violência no relacionamento, que já dura três anos.

Ainda conforme o BO, Lucas Caires reconheceu que deu um tapa na companheira e alegou ser vítima de agressões constantes. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória, onde receberam autuação em flagrante. O homem foi indiciado por lesão corporal qualificada, injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Já Larissa foi enquadrada pelos crimes de lesão corporal qualificada e ameaça.
Após os procedimentos na delegacia, os dois foram levados ao sistema prisional. Moradores do prédio onde ocorreu a briga preferiram não comentar o episódio.
Lucas Caires informou à polícia que reside no Espírito Santo devido ao trabalho remoto. Até a publicação desta matéria, o Tribunal de Justiça do Amazonas não se manifestou sobre o caso, pois não foi oficialmente comunicado sobre a situação do servidor.