Durante visita ao Ginásio Padre Leão Martinelli, a prefeita de Maués, Macelly Veras, anunciou a tão esperada reforma do espaço esportivo, considerado um dos mais emblemáticos da cidade. Acompanhada da professora de educação física Karoline Tamara, a gestora lamentou o estado de abandono do local, mas garantiu que a revitalização será realizada com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O ginásio, que por décadas foi palco de importantes competições, celebrações e conquistas esportivas, encontra-se hoje em condições precárias, com problemas estruturais graves, como infiltrações, telhado danificado, banheiros quebrados e iluminação comprometida.

“É impossível não se emocionar ao entrar neste lugar que representa tanto para o esporte de Maués. Ver o ginásio nesta situação é doloroso, mas também é um combustível para seguirmos firmes na missão de recuperá-lo. Queremos devolver esse espaço digno para os nossos atletas e para toda a população”, afirmou a prefeita.

Macelly destacou que a recuperação do ginásio é uma das prioridades da sua gestão. Ela também agradeceu ao secretário estadual de Esporte, Jorge Oliveira, por abrir as portas da Sedel para que o município pudesse avançar com o projeto. “Essa reforma será um presente ao povo de Maués, fruto de união, compromisso e amor pelo esporte. Com o apoio do nosso secretário municipal de Esporte, professor Bosco, da professora Karoline e do Governo do Estado, vamos transformar esse sonho em realidade”, completou.

A previsão é que o projeto de reforma contemple toda a estrutura do Ginásio Padre Leão Martinelli, tornando-o novamente um centro de referência para o esporte no município e ponto de encontro para a juventude e a comunidade.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Maués em cuidar das pessoas e investir em políticas públicas que promovam qualidade de vida, lazer e oportunidades por meio do esporte.

Artigo anteriorMenina de 6 anos morre após ser atropelada por caminhão de lixo na Zona Oeste de Manaus – Vídeo
Próximo artigoMPF move ação para que Amazonas Energia e União forneçam eletricidade a comunidades de Novo Airão