Robert Lewandowski em ação pelo Barcelona • Divulgação/Barcelona

O atacante Lewandowski está recuperado de uma lesão na coxa, mas deve iniciar no banco de reservas a partida de volta da semifinal da Champions League entre Barcelona e Inter de Milão, nesta terça-feira (6), segundo confirmou o técnico Hansi Flick em coletiva nesta segunda (5).

Aos 36 anos, o polonês soma 40 gols em todas as competições pelo Barça na temporada, mas ficou fora dos últimos quatro jogos da equipe.

Ele se lesionou na vitória por 4 a 3 sobre o Celta de Vigo, no dia 19 de abril, e não atuou na final da Copa do Rei — vencida sobre o Real Madrid — nem no primeiro duelo da semifinal contra a Inter, que terminou empatado em 3 a 3.

“Conversamos ontem, e tudo está indo muito bem. Ele está melhor do que esperávamos e pronto para ficar no banco. Se precisarmos dele, talvez entre”, afirmou Flick.

A volta de Lewandowski é um reforço importante para o Barcelona, que tenta chegar à sua primeira final de Champions em dez anos. Por outro lado, o time catalão segue desfalcado dos laterais Jules Koundé e Alejandro Balde, ambos lesionados.

Flick evitou cravar os substitutos, mas sinalizou que pode utilizar os zagueiros Ronald Araújo e Eric Garcia nas laterais ou apostar nos jovens Hector Fort e Gerard Martin em suas posições de origem.

As ausências na defesa preocupam, especialmente diante das dificuldades enfrentadas no jogo de ida para conter os contra-ataques da Inter, com destaque para Denzel Dumfries, autor de dois gols e uma assistência no confronto.

“Como comissão técnica, analisamos tudo. Observamos como cada jogador se comportou em cada situação, e talvez tenhamos que fazer mudanças, porque precisamos defender muito melhor”, reconheceu o treinador alemão. “O futebol é complexo. Não é só o jogador — é a ideia, o plano de jogo. Claro que as mudanças precisam funcionar, mas os atletas também têm que mostrar em campo quem são e do que são feitos”.

Apesar dos desfalques, o Barça vive grande fase. Invicto no cenário nacional desde dezembro, lidera LaLiga com 79 pontos, quatro a mais que o Real Madrid. Após o duelo europeu, o clássico entre os rivais espanhóis no próximo domingo pode definir o título do Campeonato Espanhol.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMulher perde metade do intestino ao levar tiro do namorado chamado de “Gabigol”
Próximo artigoFederação Boliviana defende Miguelito em caso de injúria racial