
Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por envolvimento em um sequestro relâmpago praticado contra um empresário de 49 anos, em fevereiro deste ano, na zona norte de Manaus. As prisões fazem parte da Operação Lírio, coordenada pelo 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga crimes de roubo qualificado com restrição de liberdade da vítima.
Os suspeitos foram identificados como Emílio Antony Silva Mangueira de Assis, de 19 anos, e Luciano Ferreira Siqueira, de 25. Emílio foi capturado na sexta-feira (2/5), com apoio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar, enquanto Luciano teve mandado de prisão cumprido no sábado (3/5) por equipes do 26º DIP.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 17 de fevereiro, no bairro Santa Etelvina. O empresário trafegava com seu veículo quando foi abordado por quatro criminosos armados que ocupavam outro carro. A vítima foi rendida, colocada no veículo dos suspeitos e mantida em cárcere por aproximadamente duas horas.
Durante o tempo em que esteve sob poder dos criminosos, o empresário foi levado até um ramal na região do Tarumã-Açu, onde os sequestradores exigiram a quantia de R$ 70 mil como resgate para liberá-lo.
A polícia segue com diligências para identificar e capturar os outros dois envolvidos na ação criminosa. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública.










