Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (06/05), mandado de prisão definitiva contra um homem, de 49 anos, condenado pelo crime de tortura praticado contra o próprio filho, que tinha 7 anos na época da agressão. O caso aconteceu no dia 24 de janeiro de 2021, no bairro Crespo, zona sul da capital.

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, à época, os policiais civis tomaram conhecimento da ocorrência após a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) receber uma denúncia de possível espancamento.

“O autor foi preso em flagrante, e o caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça, resultando na condenação do homem a 3 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, a equipe de investigação do 11° DIP monitorou o paradeiro do condenado, que foi capturado na rua Gergelim, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O homem será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorInvicto contra o Cerro fora de casa, Palmeiras tem missão de confirmar vaga no mata-mata da Libertadores
Próximo artigoHugo Souza cobra “mais atitude” do Corinthians para buscar vaga na Sul-Americana