Globo/Divulgação

Perpétua é uma das grandes vilãs da teledramaturgia. Vivida por Joana Fomm, a personagem é uma das protagonistas de Tieta e rivaliza muito com a irmã, que dá nome ao folhetim.

Embora Perpétua tenha mantido muitos mistérios ao longo dos capítulos, vários segredos dela são revelados ao fim da trama.

Quem é Joana Fomm?

  • A atriz Joana Fomm nasceu em Belo Horizonte em 14 de setembro de 1939.
  • Sua estreia na TV foi na novela O Desconhecido (1964), da Record, e também fez trabalhos no teatro e no cinema, como Lúcia, no longa Um Morto no Telefone (1964).
  • Na TV teve passagens pela Rede Tupi, Record e Globo, onde passou boa parte da carreira.
  • Sua passagem pela teledramaturgia brasileira quase sempre foi marcada por personagens vilões como Yolanda Pratini em Dancin’ Days (1978) e a própria Perpétua de Tieta (1989).
  • Seu último trabalho na TV foi em 2017 na novela Apocalipse. Nas séries, a participação é mais recente ao aparecer em episódios de Sob Pressão (2019) e República do Peru (2019), na TV Brasil.

Um dos segredos da personagem Perpétua será revelado nesta quinta-feira (15/5), na reexibição da novela.

Ocorre que Perpétua contará para os moradores de Santana do Agreste que a irmã, Tieta, foi prostituta em São Paulo. As duas travarão uma briga e, nela, Tieta arrancará a peruca de Perpétua, revelando para os presentes que a irmã é careca.

A vilã fugirá após toda a confusão e terá uma visão do falecido marido, Major. Após a fuga de Perpétua, os moradores da cidade entrarão no quarto dela em busca da caixa branca, outro grande segredo da trama.

Ao encontrar o objeto, eles desvendarão mais um mistério da personagem. Mesmo sem mostrar o conteúdo da caixa, fica subtendido que ela mantinha o órgão genital do marido guardado.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus informa sobre suspensão temporária no sistema do Cadastro Único
Próximo artigo“Horrível”, avalia Haaland sobre temporada do Manchester City