Divulgação/SEAP

As polícias da Bahia prenderam 59 integrantes de facções interestaduais em uma operação na manhã desta segunda-feira (26).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os grupos possuem envolvimento com tráficos de armas e drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.

Além das prisões, a Operação Lockdown, apreendeu cerca de 500kg de drogas, seis armas de fogo, 100 munições e 451 mil maços de cigarros contrabandeados.

O objetivo da ação é intensificar o combate às facções interestaduais nas regiões de divisa da Bahia, por meio de fiscalização nas rodovias, cumprimentos de mandados e ampliação das revistas no sistema prisional.

Como resultado das iniciativas, foram abordados 5 mil veículos, sendo que 40 foram recuperados. Além disso, 26 animais silvestres foramo resgatados.

A operação foi realizada em conjunto entre entidades como a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAdjuto Afonso comemora reconhecimento do Amazonas como área livre da febre aftosa pela Organização Mundial da Saúde Animal
Próximo artigoAlexandre Correa se manifesta após Ana Hickmann pedir sua prisão