Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante um homem por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira e filha, em um condomínio localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

O agressor, que já possuía histórico de violência doméstica com registros anteriores relacionados à Lei Maria da Penha, descumpriu uma medida protetiva vigente em favor da ex-companheira. Durante a ação criminosa, ele também atentou contra a vida de um policial civil que reside no local, motivo pelo qual responderá, ainda, por tentativa de homicídio.

A ação policial rápida e eficaz evitou uma tragédia maior, destacando o compromisso das forças de segurança pública na proteção de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

Por volta do meio-dia, o homem libertou as mulheres que estavam no imóvel e se rendeu pacificamente.

Após ser contido, o suspeito foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será ouvido pelas autoridades competentes e permanecerá sob custódia, à disposição da Justiça.

Artigo anteriorFaca, tesoura e chave de fenda: polícia,morte de esposa e enteada
Próximo artigoInfluencer da capivara Filó continua com o animal, ganhou seguidores e contrato com ‘bet’