Derick E. Hingle/Getty Images

Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, foi acusado de estupro pela ex-namorada. A informação é do jornal Daily Mail, que obteve uma cópia do processo em andamento aberto em Los Angeles.

A vítima relatou que o jogador da NBA tinha comportamento “abusivo, controlador e ameaçador”. A mulher não teve a identidade revelada. “Nossa cliente simplesmente quer comparecer perante o júri no tribunal para obter justiça neste assunto”, disse o advogado da ex-companheiro do atleta.

Os relatos afirmam que o jogador chegou, em algum casos, a sufocá-la, fazendo-a temer por sua vida e pela de sua família. A autora da acusação diz que Williamson a estuprou duas vezes após mudança para Beverly Hills, no outono de 2020.

No primeiro caso, ele teria forçado a mulher a fazer sexo nas primeiras horas da manhã e a estrangulado. O segundo ocorreu um mês depois. Zion proibiu que ela saísse para visitar uma amiga e começou a jogar objetos nela antes do abuso. Ele chegou a tirar o computador e celular para impedir uma denúncia ou procura por atendimento médico.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorClube inglês negocia contratação de Jair, do Botafogo
Próximo artigoVasco libera Payet para resolver questões particulares na França