Reprodução/Redes sociais

O técnico de patinação catarinense Leandro Luzzi está entre as oito vítimas fatais de balão que pegou fogo no ar em Santa Catarina neste sábado (21/6). Outras 13 pessoas ficaram feridas.

Luzzi era diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística. Ele também fundou a Patinazzi, escola de patinação artística localizada em Brusque.

Recentemente, ele representou o Brasil, ao lado de suas atletas, como integrante da Seleção Brasileira de Patinação Artística no campeonato internacional realizado em Buenos Aires, Argentina.

Nas redes sociais, a Federação Catarinense de Patinação Artística lamentou o ocorrido. Confira:

“Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação. Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade”, escreveu.

O que aconteceu?

  • Um balão com 21 pessoas pegou fogo e caiu em Santa Catarina, na manhã deste sábado (21/6). Segundo informações do Corpo de
  • Bombeiros Militar local, pelo menos oito pessoas morreram. Ainda de acordo com a corporação, 13 sobreviventes foram resgatados imediatamente.
  • Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão de ar quente pega fogo e cai. O passeio ocorreu na Praia Grande, situada no extremo sul de Santa Catarina. O local é conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.
  • O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atua no caso junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência. A queda ocorreu ao lado de um posto de saúde.

Polícia Civil investiga

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCESC) vai investigar o caso. O delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, disse que a Polícia Científica atuará na ocorrência, junto à PCESC.

“Dia de luto. Nesta manha ocorreu um incêndio e queda de um balão em Praia Grande. Pessoas perderam a vida. As forças de segurança estão no local para apurar a ocorrência. Quem amamos será sempre eterno e a fé não nos deixa ver o fim”, escreveu o policial no X.

Artigo anteriorReservas do Borussia assistem 1º tempo no vestiário por causa do calor
Próximo artigoFrancisco Cuoco: saiba quem ficará com herança milionária do ator