O Partido Liberal (PL) no Amazonas iniciou, na última sexta-feira (20), a veiculação de suas inserções partidárias gratuitas no rádio e na televisão. As mensagens, que seguem até o fim de junho, marcam a estreia da professora Maria do Carmo como pré-candidata da legenda ao Governo do Estado, com um discurso centrado na valorização da mulher amazonense e na defesa de valores conservadores.

Em um vídeo de 30 segundos, Maria do Carmo reforça a força feminina no contexto amazônico, exaltando a coragem que nasce “do coração da floresta” e “das mãos da cidade”, em referência ao cotidiano dos trabalhadores e às potencialidades econômicas da região.

“Somos coragem, somos PL. O partido do Bolsonaro, da Michelle, que acredita em Deus, na família e no futuro do Amazonas”, declara a pré-candidata, convidando o público a se engajar na política e se filiar ao Partido Liberal.

Propaganda partidária

As inserções fazem parte do tempo de propaganda partidária gratuita, restabelecida com a promulgação da Lei nº 14.291/2022. A legislação permite que os partidos divulguem suas propostas, programas e valores ideológicos com o objetivo de ampliar a participação política e incentivar novas filiações, especialmente de representantes de minorias.

Além de Maria do Carmo, os vídeos também contam com a participação de deputados federais, estaduais, vereadores e do presidente estadual do PL, que apresentam as diretrizes da sigla e reforçam sua atuação no Amazonas.

Artigo anteriorEuropa e Irã avançam para acelerar negociações nucleares, diz Macron
Próximo artigoMarinha inicia nesta segunda-feira (23) operação para fiscalizar embarcações rumo ao Festival de Parintins