
A empresa Águas de Manaus iniciou, neste fim de semana, os reparos nos totens nebulizadores do projeto “Refresca Manaus”, após solicitação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). A medida foi tomada após vistoria do órgão regulador, que identificou falhas no funcionamento de pelo menos três equipamentos.
Segundo o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, a manutenção se tornou necessária devido ao aumento do uso dos totens com a elevação das temperaturas na cidade. “Com o aumento da temperatura em nossa cidade, os totens instalados nas áreas de esporte e lazer passaram a ser usados com mais frequência pelos moradores”, explicou.
Neste fim de semana, os reparos foram realizados nos aparelhos localizados na pista de caminhada do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, e no Parque do Mindu, no Parque 10 de Novembro, ambos na zona Centro-Sul. Equipes da concessionária seguem em campo para realizar testes e efetuar os consertos nos demais pontos. A previsão é de que todos os equipamentos estejam em pleno funcionamento até o próximo final de semana.
Sobre o projeto “Refresca Manaus”
Lançado em junho de 2024, o projeto visa reduzir a sensação térmica e incentivar a prática de atividades físicas e de lazer ao ar livre. Os totens nebulizadores são feitos de tubos de PVC de 300 milímetros e liberam jatos de água por até 10 segundos, após um acionamento simples.
A iniciativa é uma parceria da Águas de Manaus com a Ageman e a Fundação Manaus Esporte, e atualmente conta com 17 totens instalados em praças, parques e áreas de caminhada em todas as zonas da capital amazonense.










