FOTO: Divulgação / Idam

Em Lábrea (702 quilômetros distante de Manaus), pescadores artesanais e agricultores familiares foram beneficiados com R$ 98 mil em crédito rural e 98 documentos rurais. O recurso e a documentação foram entregues, na quinta-feira (03/07), durante ação do Governo do Amazonas no município.

Resultado de projetos de crédito elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que tiveram a aprovação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), o crédito foi entregue em forma de equipamentos e implementos agrícolas e de pesca – motores 5 Hp e rabeta, malhadeiras, forno de casa de farinha e roçadeira -, além de recurso para o custeio das atividades.

“Essa entrega reflete o compromisso do Governo do Amazonas com o setor primário e, principalmente, com o trabalhador rural. Com o recurso, os pescadores artesanais e agricultores familiares poderão aumentar suas produções e renda, além de garantirem melhores condições de trabalho”, explicou a diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira.

Já em relação aos documentos, trabalhadores rurais locais foram contemplados com 57 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 41 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF), que foram viabilizados pelo Idam. “Com a documentação em dia, os agricultores terão acesso a uma série de benefícios, que vão do acesso a políticas públicas a descontos na aquisição de equipamentos e implementos agrícolas”, concluiu Eliane.

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima anuncia edital com mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação pelo Cetam
Próximo artigoAfeam realiza ação do programa Limpa Crédito em Manacapuru entre os dias 7 e 11 de julho