Os chamados cães detectores da PF são empregados em operações de barreira e fiscalização, em rodoviárias, portos, aeroportos, fronteiras e embarcações, além de atuarem no apoio a atividades de outros órgãos. Os novos veículos devem garantir a segurança dos animais durante as operações policiais e no deslocamento para ações educativas e de prevenção ao uso de drogas.
Além do DF, receberão as viaturas os estados do Acre (AC), Amazonas (AM), Ceará (CE), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Roraima (RR) e São Paulo (SP).
“Essa modernização de equipamentos, de viaturas, é muito importante, faz grande diferença no dia a dia da polícia e, por consequência, dos cidadãos. Ficamos felizes com o resultado desse investimento, que reforça o nosso compromisso com um ciclo virtuoso, a partir da recuperação de bens, do resgate de valores por meio de leilões e do investimento em ações como esta”, afirmou a secretária da Senad, Marta Machado.
Com informações de CNN Brasil.