
Renato Gaúcho mandou um recado à torcida do Grêmio, clube que defendeu antes de assumir o Fluminense. O treinador concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira (7), falou sobre o carinho pela equipe do Sul e disse que um dia pode voltar a Porto Alegre.
“Continuo torcendo (pelo Grêmio). O Mano e o Felipão estão por lá, e o Grêmio vai voltar forte. Meu carinho pela torcida é eterno. E vida que segue. Daqui a pouco voltamos para o Brasil e a gente se encontra por lá. Não quer dizer que jamais voltarei. Um dia eu volto. Quem sabe um dia eu volto?”, afirmou.
Renato também comentou sobre os torcedores gremistas presentes no Mundial de Clubes, que torcem por ele no comando do Fluminense, semifinalista da competição.
“Sempre serei grato ao Grêmio e à torcida. Muitos torcedores do Grêmio estão nessa Copa do Mundo com a camisa do Grêmio. Tenho visto, reconhecido, apontado para eles do campo. Isso me deixa muito feliz. Sei que a torcida do Grêmio torce por mim, da mesma forma que eu tenho um carinho imenso por eles”, contou.
O Fluminense de Renato Gaúcho se prepara para enfrentar o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial. A partida será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O treinador de 62 anos assumiu o Grêmio em quatro oportunidades. O grande destaque foi na terceira passagem, em que conquistou a Copa do Brasil 2016 e a Copa Libertadores 2017.
Antes mesmo de ter a função na casamata, Renato já era ídolo do Tricolor gaúcho por conta de sua passagem pelo time quando era jogador profissional. O histórico camisa 7 marcou os dois gols do Grêmio na final do Mundial de 1983, vencido contra o Hamburgo-ALE.
Porém, a última campanha pelas cores azul, preta e branca, foi conturbada devido aos maus resultados na temporada 2024.
Com informações de CNN Brasil.










