Para chegar na decisão, o Chelsea venceu o Benfica, por 4 x 1, em jogo que contou com paralisação e, ainda, prorrogação. Na sequência, despachou Palmeiras, por 2 x 1, e Fluminense, por 2 x 0. Contra o clube carioca, João Pedro, revelado pelo clube carioca, marcou os gols.
Já o PSG tem a melhor campanha do Mundial: perdeu apenas uma vez e levou um único gol. Nas oitavas, goleada para cima do Inter Miami, de Messi e Suárez, por 4 x 0, passou pelo Bayern de Munique, por 2 x 0, e, nas semifinais, novamente uma goleada por 4 x 0, desta vez contra o Real Madrid.
Primeiro tempo
Diferentemente do que se imaginava, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Chelsea, que mesmo sem criar chance clara de gol, era quem comandava as ações da partida.
Aos oito minutos, João Pedro recebeu dentro da área e , de primeira, ajeitou de letra pra Cole Palmer bater muito próximo do gol de Donnarumma.
Aos 18 minutos, foi a vez do PSG chegar com perigo, Doué recebeu na entrada da área, cortou para esquerda e bateu para boa defesa de Robert Sánchez.
Aos 22 minutos, Cole Palmer recebeu de Malo Gusto e sem muita força, bateu de esquerda para abrir o placar na decisão.
Ele é gelado demais! Aos 30 minutos, Cole Palmer marcou o segundo do Chelsea. O meia recebeu a bola no ataque após lançamento de Colwill, fintou o Vitinha e finalizou para o fundo das redes. Os ingleses abrem 2 x 0 contra o PSG.
Mais um do Chelsea. Aos 43 minutos, Cole Palmer deixou João Pedro cara a cara com Donnarumma e o brasiliero, de cavadinha, ampliou a vantagem para 3 x 0.
Segundo tempo
Aos 52 minutos, Robert Sánchez fez um milagre. O goleiro defendeu chute de Dembélé de queima roupa e manteve diferença de três no placar.
Aos 68 minutos, Liam Delap arrancou em direção ao gol, driblou Beraldo e de fora da área finalizou com perigo, mas Donnarumma salvou o PSG.
Aos 80 minutos, Donnarumma salvou o PSG mais uma vez. Após erro do Beraldo, Delap saiu cara a cara com o goleiro, mas não consegui passar do italiano.
Após revisão do VAR, João Neves foi expulso. O jogador puxou o cabelo do Cucurella aos 85 minutos e recebeu o cartão vermelho direto.