A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (17), por 267 votos a 116, o projeto de lei que enfraquece as regras para o licenciamento ambiental. O texto que tramitava há mais de duas décadas no Congresso foi aprovado por 267 votos favoráveis, 116 contrários.

A votação acabou às 3h40 de hoje, e o texto ainda precisa passar pela sanção do presidente Lula (PT).

À exceção do deputado Amom Mandel, que votou contrário à aprovação do projeto, a nova lei, que muda completamente o processo de obtenção de licenças ambientais no Brasil, contou com os votos de Adail Filho, (Republicanos-AM), Átila Lins (PSD-AM), Capitão Alberto Neto (PL-AM), Fausto Santos Jr. (União Brasil-AM), Sidney Leite (PSD-AM) e Silas Câmara (Republicanos-AM). Pauderney Avelino estava ausente.

O texto foi aprovado com amplo apoio da bancada ruralista e de partidos como PL, PP, Republicanos, União Brasil e PSD. Votaram contra principalmente deputados do PT, PSOL, PCdoB, PV e Rede.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), orientou a base a votar contra. Mesmo assim, alguns partidos da base liberaram as bancadas ou tiveram votos divergentes.

Fonte/Estadão

Artigo anteriorSantos rescinde contrato com Furch; saiba detalhes
Próximo artigoRenato Gaúcho diz que Fluminense ofereceu aumento para Arias e pede reforço