Arrascaeta é considerado de altíssima periculosidade • Reprodução/Polícia Civil do Acre

Um dos fundadores da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro) foi capturado na tarde de quarta-feira (16) no Morro da Serrinha, no Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Militar. O criminoso, conhecido como “Arrascaeta”, é considerado um dos criminosos mais procurados do Acre.

Arrascaeta é acusado de envolvimento direto em vários assassinatos, sendo considerado de altíssima periculosidade. O criminoso foi encontrado durante uma operação policial na comunidade do Morro da Serrinha.

No momento da abordagem, Arrascaeta tentou fugir pela Avenida Brasil, onde foi abordado por militares e forneceu um nome falso para enganar os agentes. Laurisley Fideles Mariano, nome oficial de Arrascaeta, foi levado para o 21º Departamento de Polícia de Bonsucesso.

As autoridades cariocas entraram em contato com a Polícia Civil do Acre para confirmar a identidade do criminoso. Segundo as investigações, Laurisley era comparsa de Jeremias Lima de Souza, assassinado em dezembro de 2024 em Rio Branco (AC).

O plano de assassinato não deu certo e Jeremias foi morto. Arrascaeta permaneceu escondido no Rio e atuou como elo entre o tráfico. A Polícia Civil espera desarticular o principal canal de influência do TCP no Acre, com a prisão de Laurisley.

O criminoso vai ser levado do Rio de Janeiro para o Acre, onde deverá responder por diversos crimes, incluindo homicídios e envolvimento com organização criminosa.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorIsabelle Nogueira se posiciona contra nova Lei de Licenciamento Ambiental aprovada na Câmara
Próximo artigoSantos rescinde contrato com Furch; saiba detalhes