
Durante o lançamento de mais uma etapa do maior programa de recapeamento da história de Manaus, o prefeito David Almeida oficializou, nesta quarta-feira (23/7), seu apoio à pré-candidatura do senador Omar Aziz ao governo do Amazonas em 2026. O evento aconteceu no conjunto Galileia, na zona Norte da capital, onde foi anunciada a recuperação de 67 ruas, viabilizada com recursos de emenda parlamentar do senador, totalizando um investimento de R$ 19,7 milhões.
Acompanhado por secretários e moradores da região, o prefeito destacou a importância da parceria com Omar Aziz para a execução de obras estruturantes na cidade. “No ano passado, fizemos mais de 400 ruas só na zona Norte. Agora estamos iniciando mais 67 com essa emenda do senador. Vamos chegar a 3.567 ruas recapeadas e mais de 5.500 recuperadas em toda Manaus”, afirmou David Almeida. Ele também destacou que novos investimentos serão viabilizados com o empréstimo que a Prefeitura está prestes a acessar.
No entanto, foi sua declaração sobre o cenário político estadual que chamou atenção. David reafirmou a aliança com Omar Aziz e indicou que já está engajado na construção da chapa para 2026. “Anteciparam muito o processo político. É só daqui a um ano e meio. Mas a nossa aliança já está firmada. Já fui lá com o Omar, comuniquei o Omar, da nossa aliança, da nossa parceria. Eu já até sugeri o nome de vice, porque eu não vou participar da eleição”, disse o prefeito.
David Almeida também ressaltou o peso político de Omar Aziz em Brasília e a relevância dessa parceria para o estado. “Nós temos um dos senadores mais influentes da República. E vocês estão vendo que estamos trabalhando com recursos federais, com emendas do senador Omar Aziz. Essa parceria vai continuar em 2026 para o bem do Estado do Amazonas, como é para o bem da cidade de Manaus”, completou.
O recapeamento das 67 ruas marca mais uma etapa do programa de revitalização da infraestrutura viária de Manaus, que contempla todas as zonas da cidade. A Prefeitura estima alcançar a meta de mais de 3,5 mil ruas recapeadas até o final da gestão.










