Durante o lançamento de mais uma etapa do maior programa de recapeamento da história de Manaus, o prefeito David Almeida oficializou, nesta quarta-feira (23/7), seu apoio à pré-candidatura do senador Omar Aziz ao governo do Amazonas em 2026. O evento aconteceu no conjunto Galileia, na zona Norte da capital, onde foi anunciada a recuperação de 67 ruas, viabilizada com recursos de emenda parlamentar do senador, totalizando um investimento de R$ 19,7 milhões.

Acompanhado por secretários e moradores da região, o prefeito destacou a importância da parceria com Omar Aziz para a execução de obras estruturantes na cidade. “No ano passado, fizemos mais de 400 ruas só na zona Norte. Agora estamos iniciando mais 67 com essa emenda do senador. Vamos chegar a 3.567 ruas recapeadas e mais de 5.500 recuperadas em toda Manaus”, afirmou David Almeida. Ele também destacou que novos investimentos serão viabilizados com o empréstimo que a Prefeitura está prestes a acessar.

No entanto, foi sua declaração sobre o cenário político estadual que chamou atenção. David reafirmou a aliança com Omar Aziz e indicou que já está engajado na construção da chapa para 2026. “Anteciparam muito o processo político. É só daqui a um ano e meio. Mas a nossa aliança já está firmada. Já fui lá com o Omar, comuniquei o Omar, da nossa aliança, da nossa parceria. Eu já até sugeri o nome de vice, porque eu não vou participar da eleição”, disse o prefeito.

David Almeida também ressaltou o peso político de Omar Aziz em Brasília e a relevância dessa parceria para o estado. “Nós temos um dos senadores mais influentes da República. E vocês estão vendo que estamos trabalhando com recursos federais, com emendas do senador Omar Aziz. Essa parceria vai continuar em 2026 para o bem do Estado do Amazonas, como é para o bem da cidade de Manaus”, completou.

O recapeamento das 67 ruas marca mais uma etapa do programa de revitalização da infraestrutura viária de Manaus, que contempla todas as zonas da cidade. A Prefeitura estima alcançar a meta de mais de 3,5 mil ruas recapeadas até o final da gestão.

Artigo anteriorWilson Lima e ministra das Mulheres vistoriam obra da Casa da Mulher Brasileira em Manaus
Próximo artigoMP pede que indígena vítima de estupros na delegacia de Santo Antônio do Içá cumpra pena fora do sistema prisional