Jacira Roque de Oliveira, conhecida como Dona Jacira, mãe do rapper Emicida e do empresário Evandro Fióti, morreu nesta segunda-feira (28/7) aos 60 anos, em São Paulo.

De acordo com informações da Marie Claire, ela estava hospitalizada na capital paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada. Além de Emicida e Fióti, Dona Jacira também era mãe de Katia e Katiane.

Jacira se definia como uma “detentora de saberes e fazeres”. A matriarca começou conquistando o público dos filhos e, posteriormente, o seu próprio. Em 2016, Emicida lançou a música “Mãe”, uma homenagem à Dona Jacira, que participa do clipe. No YouTube, o vídeo conta com mais de 19 milhões de visualizações.

Briga entre os filhos

Em abril deste ano, Dona Jacira se pronunciou após o anúncio do fim da parceria de Emicida com o irmão Evandro Fióti. Os dois iniciaram uma disputa judicial pela Laboratório Fantasma, a empresa fundada pelos dois em 2009.

Na época, ela se posicionou em favor de Fióti. “As hienas nos rondam, querem nossa queda. Mas não conseguirão. Fióti, sua dor é nossa dor. Quando a injustiça se instala, com todo respeito ao jurídico, as mediações de conflitos e estratégias para restabelecer a ordem é muito importante. Porém eu, Dona Jacira, digo que a maldição lançada em forma de calúnia deve ser retirada. Pela boca que a lançou. Antes que seja tarde”, declarou ela nas redes sociais. Com informações de Fábia Oliveira.

Artigo anteriorÁudios em celular apreendido mostram Bolsonaro irritado com acusação
Próximo artigoTorcedores do Corinthians protestam na Disney: “Fora ratazanas”