
Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta terça-feira (5), a fábrica da montadora EFFA Motors, localizada na avenida Flamboyant, no Distrito Industrial II, zona Leste da capital amazonense. O fogo teve início no setor de pintura da unidade por volta do fim da manhã e já se estende por mais de sete horas e ameaça atingir uma área de mata no local.
Para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) conta com o apoio de diversas empresas do polo industrial, que mobilizaram caminhões-pipa, brigadistas e materiais de combate a incêndio.
“A Moto Honda trouxe um caminhão-pipa com LGE (Líquido Gerador de Espuma) para auxiliar no combate. A Águas de Manaus também está enviando reforço com outro caminhão-pipa. Outras fábricas disponibilizaram profissionais com formação em brigada de incêndio. Neste momento, a demanda por água é enorme”, afirmou o diretor de operações da Defesa Civil de Manaus, Bombeiro Mendes.
As ações de combate ao incêndio concentram-se no segundo galpão da planta industrial, onde as equipes trabalham de forma simultânea para confinar o fogo, resfriar as áreas atingidas e evitar que as chamas se alastrem para outras estruturas da fábrica.
Ainda não há informações oficiais sobre feridos ou prejuízos materiais. As causas do incêndio deverão ser apuradas após a contenção total das chamas.









