Reprodução/ Redes sociais

O avião de pequeno porte usado para transporte médico que caiu e pegou fogo durante o pouso na Nação Navajo, ao norte do Arizona, nos Estados Unidos, na tarde dessa terça-feira (5/8), errou a pista de pouso do aeroporto por cerca de 300 jardas (aproximadamente 270 metros), segundo o porta porta-voz do Departamento de Polícia da Nação Navajo.

A aeronave, modelo Beechcraft 300 com hélice dupla, pousava no Aeroporto Municipal de Chinle para buscar um paciente durante uma transferência médica quando caiu, afirma Emmett Yazzie, comandante do Departamento de Polícia da Nação Navajo.

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) investigam a queda.

Todas as quatro pessoas a bordo – dois pilotos e dois profissionais de saúde – morreram. “Essas eram pessoas que dedicaram suas vidas a salvar outras, e sua perda é profundamente sentida em toda a Nação Navajo”, lamentou presidente da Nação Navajo, maior nação indígena dos EUA, Buu Nygren, em uma publicação nas redes sociais.

Transportes médicos por via aérea da Nação Navajo são comuns, já que a maioria dos hospitais na região é pequeno e não oferece atendimento avançado ou de trauma.

Com informações de Metrópoles

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorInfluenciadora se manifesta após prisão do marido com 100 barras de ouro em Roraima: “Consciência limpa”
Próximo artigoDia da caça: milionário dos EUA é morto por búfalo na África do Sul