O soldado Thiago Pereira, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), salvou a vida de um homem paraplégico na manhã deste sábado (9), na Praia do Havaizinho, em Fortaleza (CE). O militar estava na capital cearense para participar do Congresso Nacional dos Bombeiros e havia encerrado suas atividades quando presenciou a situação de risco.

A vítima, identificada como Fausto, nadava em um ponto de surfe conhecido pelas ondas fortes quando foi arrastada pela correnteza e não conseguiu retornar à orla. Segundo o bombeiro, o homem apresentava sinais de exaustão e não respondia durante o resgate.

Bombeiro está em Fortaleza participando de um congresso | Foto: Arquivo Pessoal

“Eu estranhei porque ele estava respirando, mas não me respondia e nem me auxiliava na remoção do mar. Só percebi que ele era paraplégico quando chegamos à areia e ele me explicou sua situação”, relatou Pereira.

Utilizando sua experiência como militar e triatleta, o soldado conseguiu retirar a vítima do mar e arrastá-la até a calçada, apesar das condições adversas. “As ondas dificultaram o resgate, mas estamos sempre preparados para atuar em emergências”, afirmou.

O episódio, que poderia ter terminado em tragédia, reforça a importância da presença de profissionais capacitados e atentos mesmo fora do ambiente de serviço.

Vídeo – Parque Amazônia Notícias

Artigo anteriorMorre segundo boxeador japonês por lesões sofridas em luta
Próximo artigoPrefeitura de Manaus intensifica obras de infraestrutura no centro histórico com o ‘Mutirão no Bairro’