
A camisa de Son Heung-min, principal reforço do Los Angeles FC (LAFC) para a temporada, é a mais vendida entre todos os atletas do mundo atualmente, de acordo com o copresidente e general manager do clube, John Thorrington.
Em entrevista à talkSPORTS, rádio esportiva do Reino Unido, o dirigente afirmou que as vendas de camisas do ex-Tottenham ultrapassaram as de Lionel Messi, principal nome da MLS. Mas não só isso: a camisa se tornou a mais vendida no mundo entre todos os esportes.
“Esta é a segunda semana em que não estamos falando apenas da camisa de futebol mais vendida da MLS. É a camisa mais vendida de qualquer esporte no mundo no momento”, disse Thorrington.
A informação surpreendeu o apresentador da rádio, que pediu para que o dirigente confirmasse o que estava dizendo. Thorrington confirmou que estava, sim, falando de Son e que o jogador vendeu não apenas mais camisas que Messi, mas também que Cristiano Ronaldo, LeBron James e Stephen Curry nesse período.
“Se considerarmos desde quando ele assinou com o LAFC até agora, ele vendeu mais camisas do que qualquer outro atleta no mundo”, explicou.
Son deixou o Tottenham no fim da temporada europeia e chegou ao LAFC no início de agosto. O atacante estreou no último domingo (10) no empate em 2 a 2 contra o Chicago Fire.
Os detalhes financeiros da transferência não foram divulgados por nenhum dos clubes, mas o The Athletic noticiou que o Los Angeles pagou US$ 26,5 milhões (mais de R$ 140 milhões) pelo atacante sul-coreano, valor recorde na história da MLS.
Com informações de CNN Brasil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










