Getty Images

Um homem, de 28 anos, morreu após cair de aproximadamente 20 metros enquanto praticava escalada na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (16). O escalador, natural de Santa Catarina, foi encontrado sem vida a cerca de 200 metros da Pousada Carumbé. As informações são do g1.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a corporação foi acionada às 18h14 e enviou equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (BEMAD) para o local. O caso aconteceu no setor de escalada conhecido como Vale da Perseguida, em área rural da cidade.

Durante o resgate, as equipes enfrentaram obstáculos logísticos, como deslocamento por estrada de terra e trilha sem sinalização. A morte do catarinense foi confirmada por um médico do Samu ainda no local.

A área foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil e o corpo foi deixado sob responsabilidade das autoridades policiais para os trâmites legais. A ocorrência foi concluída às 2h01 da madrugada deste domingo (17).

Com informações de NSC Total

Artigo anteriorAbelhas atacam grupo de Legendários em retiro e 10 são hospitalizados
Próximo artigoPapado de Leão XIV é avaliado positivamente por 38% dos brasileiros