
Praticamente não há espaço livre nos gramados e corredores do área de imprensa da Casa Branca, onde jornalistas do mundo todo estão posicionados desde a manhã desta segunda-feira (18) para registrar a chegada dos sete líderes europeus à sede do governo americano.
O espaço, que já é concorrido normalmente, está ainda mais cheio por causa dos jornalistas de países estrangeiros que acompanham os chefes de Estado.
Fotógrafos e repórteres cinematográficos chegaram cedo para marcar lugar ao redor da entrada do Salão Oval, onde o presidente americano recebe os líderes estrangeiros. Na sala de imprensa onde acontecem as coletivas, a disputa é por assentos – principalmente por aqueles mais perto das tomadas.
Nesta segunda-feira (18), Donald Trump recebe sete líderes europeus na Casa Branca – algo sem precedentes na história recente.
Participam da reunião aqui o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, o chanceler alemão Friedrich Merz, o presidente francês Emmanuel Macron, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, o presidente da Finlândia Alexander Stubb e o secretário-geral da Otan, Mark Rutte.
Com informações de CNN Brasil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










