
A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (18) a prisão de dois homens em flagrante por roubo majorado no município de Bragança, nordeste do Pará.
A dupla é suspeita de invadir uma loja de celulares no centro da cidade e levar 32 aparelhos novos, avaliados em cerca de R$ 40 mil, além de dinheiro.
A prisão ocorreu no sábado (16) e de acordo com a corporação, logo após o crime as equipes da Delegacia de Bragança iniciaram diligências com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Capanema.
A análise de imagens do circuito interno de segurança, campanas e coleta de informações em campo ajudaram a identificar um dos criminosos, que tentava retornar ao município de Marituba em um táxi.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e realizou a abordagem na barreira de Santa Maria, onde o suspeito foi preso. Com ele, foram recuperados oito dos celulares roubados.
Durante interrogatório, o homem confessou participação no crime e indicou o comparsa. A partir das informações, os policiais localizaram o segundo envolvido na comunidade de Aturiari, zona rural de Augusto Corrêa.
Com ele, foram apreendidos mais oito celulares e a arma usada no assalto, uma pistola calibre 380 com dez munições.
Segundo o delegado Rayrton Carneiro, titular da Superintendência Regional do Caeté, os dois foram autuados em flagrante por roubo qualificado e organização criminosa. “Ambos estão à disposição da Justiça”, destacou.
Os presos ainda revelaram que parte dos objetos subtraídos já havia sido entregue a uma facção criminosa como forma de pagamento da chamada “taxa do crime”.
A Polícia Civil reforça que informações sobre esse e outros crimes podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181, ou pela assistente virtual Iara, via WhatsApp, no número (91) 98115-9181.
Com informações de CNN Brasil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










