Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (20/08), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 32 anos, pelo crime de tentativa de homicídio simples contra um jovem de 18 anos. A prisão foi realizada no bairro Centro, do município.

De acordo com o delegado Weslei Zarate, da 50ª DIP, a equipe tomou conhecimento do fato no dia 6 de outubro de 2024, após o resultado das eleições municipais, quando teve início uma briga generalizada na praça da cidade. Na ocasião, o irmão do autor foi esfaqueado com um punhal. Diante disso, as investigações foram iniciadas para esclarecer o caso e adotar as medidas necessárias.

“Constatamos que, após o seu irmão ser atingido, em ato contínuo o autor dirigiu-se até a residência da família do suposto agressor e, em posse de uma arma de fogo, efetuou diversos disparos, atingindo a vítima que estava no local. Logo após, o autor fugiu para Tabatinga, possivelmente tentando se deslocar para outro país, onde foi constatado que ele permaneceu um período na Bolívia“, informou o delegado.

Segundo Zarate, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão em nome do suspeito, o qual foi concedido. Na data de ontem, por volta das 16h, após constante investigação, a equipe localizou o paradeiro do homem, ocasião em que cumpriu a ordem judicial.

O homem responderá por tentativa de homicídio simples, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorRedução do consumo de álcool salva uma vida por hora no Brasil, diz estudo
Próximo artigoHomem é preso em Manaus por incendiar casa da irmã grávida de cinco meses