
O vice-prefeito de Manaus e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, voltou a criticar a atuação da concessionária Águas de Manaus. Na última segunda-feira (18), ele denunciou a má qualidade dos serviços de reparo executados pela empresa em ruas da capital, que segundo ele resultam em buracos e prejuízos à população.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Renato Júnior afirmou que os trabalhos de recomposição asfáltica realizados após intervenções da concessionária são malfeitos. “No momento que a chuva cai, isso faz bolsões que logo viram buracos. Além de ficar mais baixo, trará outros transtornos”, destacou.
O vice-prefeito ressaltou que os serviços da empresa acabam gerando duplo prejuízo: de um lado, o pagamento da tarifa de água; de outro, o gasto de recursos públicos para refazer obras que não trazem benefício à população. “Olha só como é o péssimo serviço da Águas de Manaus. Eles vêm, abrem a rua que foi recapeada pela gestão, cortam, reaterram de forma indevida e deixam a camada malfeita”, disse.
Na terça-feira (19), Renato publicou um segundo vídeo, no qual relatou ter procurado a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) para cobrar maior fiscalização e punição à concessionária. “Não dá para a gente recapar e, em seguida, a Águas de Manaus desfazer, como aconteceu no Petrópolis, no Vieiralves, na Cidade Nova — em todos os bairros da cidade”, criticou.










