Fotos – Arquivo / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), anunciou a abertura do lote exclusivo de ingressos destinados às Pessoas com Deficiência (PcD) para o Sou Manaus Passo a Paço 2025. A disponibilização acontecerá no próximo domingo, 24/8, às 19h, garantindo acessibilidade e inclusão no maior festival de artes integradas da região Norte.

Para garantir o acesso, o público PcD deve realizar a inscrição e, após a confirmação, enviar laudo médico ou foto da carteira PcD para o e-mail [email protected]. Cada inscrito terá direito a uma pulseira pessoal e intransferível, válida para o titular e um acompanhante.

A retirada dos acessos será feita presencialmente na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semmasc), mediante apresentação da documentação do PcD e do acompanhante, além da doação de 1 kg de alimento não perecível.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a iniciativa demonstra o compromisso do festival em promover acessibilidade e participação plena de todos.

“O Sou Manaus é um festival para todos. A criação de um lote exclusivo para PcDs e acompanhantes é um passo importante para garantir que cada pessoa possa vivenciar a experiência do evento com dignidade, conforto e inclusão. Estamos atentos às necessidades do nosso público e trabalhamos para que todos tenham acesso igualitário à cultura”, destacou.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus por meio da Manauscult em garantir que o #SouManaus seja um espaço verdadeiramente democrático, onde a inclusão, o respeito e o acesso à cultura caminham juntos para que todos possam viver a experiência do festival em sua plenitude.

O #SouManaus Passo a Paço 2025 acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, ocupando o Centro Histórico da cidade com 17 palcos, mais de 20 atrações nacionais e mais de 3 mil artistas envolvidos em uma edição comemorativa pelos 10 anos do festival.

Artigo anterior‘PassaFácil na Comunidade’ já beneficiou mais de 1,6 mil usuários do transporte
Próximo artigoGovernador Wilson Lima inaugura primeira Casa de Passagem para Pessoas Idosas em situação de risco no Amazonas