GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Samuel Lino, atacante do Flamengo, foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Data Fifa de setembro nos jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogador do Rubro-negro carioca vai substituir Matheus Cunha, do Manchester United, que foi desconvocado depois de deixar o jogo contra o Burnley, neste sábado (30), lesionado.

Segundo a nota oficial da CBF, os departamentos médicos do United e da Seleção conversaram e decidiram pela desconvocação do atacante, que sofreu lesão muscular.

Cortes antes da Data Fifa

Com o corte de Matheus Cunha, a Seleção chegou a quatro desconvocações antes da Data Fifa começar. Na última quarta-feira (27), o meio-campista Joelinton, do Newcastle, foi cortado também por lesão. Jean Lucas, do Bahia, foi chamado para a vaga.

Além de Joelinton, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, foi desconvocado após sentir problemas físicos na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. Mas para a vaga do rubro-negro Ancelotti não convocou um substituto.

Na sexta-feira (29), Vitinho, lateral-direito do Botafogo, foi convocado para o lugar de Vanderson, do Mônaco. De acordo com o comunicado da CBF, o atleta foi desconvocado após “conversa entre os departamentos médicos do clube francês e da Seleção”.

Seleção nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira enfrenta Chile e Bolívia na Data Fifa de setembro pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na próxima quinta-feira, dia 4 de setembro, o Brasil encara o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Depois, no dia 9 de setembro, a Amarelinha enfrenta a Bolívia em El Alto, às 20h30 (horário de Brasília).

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorChelsea cancela ida de Jackson ao Bayern, mas atleta não quer voltar
Próximo artigoCom gol de João Pedro e boa atuação de Estêvão, Chelsea derrota o Fulham