YEMEN TV

Os Houthis do Iêmen afirmam que o primeiro-ministro do governo liderado pelo grupo rebelde e vários outros ministros foram mortos em um ataque aéreo israelense.

“O inimigo israelense atacou o primeiro-ministro Ahmed al-Rahawi e vários ministros durante uma conferência de rotina realizada pelo governo para avaliar suas atividades e desempenho no último ano”, afirmou a presidência em um comunicado transmitido pela televisão controlada pelos Houthis.

Não houve comentários imediatos de Israel, mas autoridades disseram na quinta-feira que os militares tinham como alvo líderes Houthi dias depois que o grupo disparou um míssil que continha um novo tipo de submunição de fragmentação.

No último domingo (24), Israel lançou outros ataques contra a sede do governo do Iêmen. A medida foi uma retaliação aos mísseis Houthis disparados contra o território israelense. De acordo com a mídia local, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas na capital do país, Sanaa.

Os Houthis têm atacado navios do Mar Vermelho em solidariedade aos palestinos após os ataques de 7 de outubro de 2023, e dispararam vários mísseis contra Israel, a maioria dos quais foi interceptada.

Os rebeldes fazem parte de uma aliança apoiada pelo Irã que abrange o Oriente Médio, mas foi gravemente enfraquecida pelos ataques israelenses.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCom gol de Vini Jr, Real Madrid vence de virada em LaLiga
Próximo artigoTrump joga golfe nos EUA após ser alvo de fake news sobre morte